quarta-feira, 9 de julho de 2008

Plantei três torres no quintal da minha casa.

A primeira era pequena demais, ficava três centímetros abaixo da linha do horizonte.
A segunda pareceu insuficiente para quem espera ver a curva da Terra, e ainda os cometas.
A terceira creceu depressa mas a raíz foi frágil demais e não suportou o peso do tronco - caiu no meu telhado, arrebatou as paredes da casa.
Foi nesse dia que decidi: em vez de conhecer o mundo a partir das copas das árvores, ia pisar cada bocadinho de solo com o próprio pé, esgravatá-lo com as mãos e mastigá-lo.
Ia ser solo, ia ser a curva do solo entre os continentes, a latitude e a longitude, iam-me nascer árvores do pensamento, o meu sangue ia ser seiva.
Quando me cansasse de ser solo ia ser ar, quando me cansasse de ser ar ia ser água, e quando me cansasse de ser elemento ia ser o vazio.
Depois de ser tudo, encolhia-me até todos os átomos do meu corpo adormecerem e construiria de novo a minha casa.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Neste momento a minha casa está em reconstrução.

9 de julho de 2008 às 11:41  
Blogger Zero disse...

Planta uma de cada vez. Olha atentamente ao seu crescimento e toma conta dela. Com o tempo vais poder subir folha a folha até ao topo da torre. Mas agarra te bem para não caíres.

9 de julho de 2008 às 13:39  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial